Sinopse do Episódio: Cersei manipula Sansa para seu próprio benefício. Robb reúne os aliados de seu pai contra Tywin Lannister e marcha rumo ao sul para a geurra. Tyrion forma uma aliança tensa com as tribos da colina e encontra-se com seu pai. Jon batalha contra um misterioso atacante na Muralha.
Comentários: E eles conseguiram! Produziram o melhor episódio de Game of Thrones até agora! Que sensação agonizante! Um episódio sombrio, denso, onde o mal parece espreitar e ameaçar a cada cena, dando uma sensação de esperança inútil. E esse mal se manifesta de várias maneiras e com diferentes naturezas e intensidades! Seja na morte do professor de esgrima, Syrio, em uma cena magnificamente coreografada, seja na mal físico de Khal Drogo ao arrancar a língua de um desafeto, seja no mal burocrático e corruptivo do pequeno Tyrion que a todos convence em nome do ouro e do poder, seja no mal ganancioso dos novos donos do trono... temos até um mal sobrenatural, quando Jon Snow confronta o que parece ser um morto-vivo. Estranho como o elemento de fantasia que tanto esperava desde o primeiro capítulo da série, soa até ingênuo em meio ao mar de corrupção humana que a trama expõe!
Khal Drogo entrando no estado "berserker" |
Com roteiro do próprio autor dos livros, R.R. Martin, este oitavo episódio é maravilhosamente escrito e seu clima de desespero, tristeza e, por que não, fraqueza em relação ao que estar por vir trouxe uma tônica diferente à série, um anúncio de que os problemas ainda nem começaram!
Siga o Blog do Lukita no twitter para receber as últimas atualizações e
concorrer a prêmios como revistas em quadrinhos, boxes de séries, códigos da iTunes Store
e muito mais. É fácil, é só clicar aqui: @BlogdoLukita
Nenhum comentário:
Postar um comentário