Segundo o próprio Radiohead, as faixas Supercollider e The Butcher, lançadas neste último 25 de abril, serão os únicos materiais extras de The King of Limbs, disco lançado em fevereiro passado. [Leia a crítica de King of Limbs aqui].
Supercollider já é conhecida de alguns shows e com seus sete minutos é a faixa de estúdio mais longa da banda. A orquestração repetitiva de sintetizadores e o vocal etéreo de Thom Yorke criam um transe que invade sua mente que implora por mais e mais!
The Butcher soa bem como como se fosse integrante de The King of Limbs, com a proposta e sonoridade bem na ideologia do disco. Realmente, não entendo qual motivo de não ter entrado na lista inicial. Com um loop incessante, pontuado por notas tensas de piano e harmonias vocais muito semelhantes ao estilo do disco original, chega a ser melhor ainda que a Supercollider.
Radiohead simplesmente não consegue errar. Cada trabalho que entregam é uma obra-prima, um microcosmo perturbado e ao mesmo tempo reconfortante. Essas duas canções são mais dois exemplos da maestria do grupo.
NOTA DO LUKITA:
Ouça a faixa Supercollider:
Ouça a faixa The Butcher:
Esse review pode ser lido também no Vitrola Velha! Clique no banner abaixo para conhecer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário