28 março 2011

Green Lantern #64 [Maio-2011]


Eis que finalmente inicia-se a Guerra dos Lanternas Verdes e você a acompanhará na íntegra aqui no blog! Sob o argumento de Geoff Johns e a arte de Dough Mahnke, esta edição 64 parte de onde fomos deixados no número anterior. Na busca do Guardião renegado Krona, sim, ele ainda apronta, Hal Jordan forma um pacto bem ortodoxo com os líderes dos outras tropas de Lanternas do espectro colorido. 

A trupe policromática encontra-se frente a frente com o misterioso Book of the Black que vimos em GL #63, livro este que supostamente guarda os segredos mais obscuros dos guardiões. Obviamente, tal preciosidade não está desprotegida e os Lanternas oferecem pouca resistência à Lissa Drak, ex-Tropa Sinestro aprisionada no tomo desde A Noite Mais Densa. No afã de tentarem escapar do aprisionamento no livro, Hal Jordan e Sinestro unem forças causando uma grande explosão no exato instante em que vários Lanternas Verdes, seguindo ordens dos Guardiões, dão voz de prisão à Hal. Enquanto isso em Oa, Krona em controle das sete entidades do espectro, coloca Parallax dentro da Bateria principal o que permite sua influência sobre todos aqueles que possuem um anel verde! Como se não bastasse, as seis entidades possuem os corpos dos guardiões.



Falta muito, Papai Smurf?

Permitam-me ter sido um pouco mais detalhista nesta sinopse, mas é para que percebam o quanto acontece nestas páginas. Que sequência de eventos! A Guerra dos Lanternas Verdes não poderia ter um início mais tumultuado! Guardiões possuídos, Hal Jordan sozinho, Parallax de volta! Geoff Johns mostra mais uma vez seus poderes como escritor! A arte de Dough Mahnke está um pouco irregular, excepcional nas cenas amplas, de batalha ou nas caracterizações monstruosas, mas um pouco desleixada nos close-ups de Jordan, o que justifica minhas quatro estrelas em uma edição que ganharia nota máxima com mérito!


NOTA DO LUKITA:

DOWNLOAD [Inglês]:
Para ler quadrinhos digitalmente, eu recomendo no PC, o ComicRacko mais completo leitor disponível. Download aqui:
  
e no iPad, o MyComics. Visite a página do app:

Nenhum comentário: