14 março 2011

R.E.M: Collapse Into Now [2011]


O que você espera do 15º álbum de uma banda com 30 anos de estrada? Eu, particularmente, espero me divertir! E o novo álbum do R.E.M. vai além da diversão...

A banda escancara com a introdutória Discoverer, com Michael Stipe bancando o descolado cantando "Hey baby this is not a challenge it just means that I love you as much as I always said I did. I was wrong". A animação continua com All the Best, na melhor linha rock/pop típica da banda. Duas baladas tranquilizam um pouco as coisas na sequência, Überlin e Oh My Heart que parecem ter saído do disco Out of Time, sem serem anacrônicas. Em It Happened temos a participação de Eddie Vedder nos vocais, o que por si só, dá uma abrilhantada na faixa, apesar da presença um pouco discreta! Every Day Is Yours To Win é tem um clima meditativo, canção de ninar que considero uma das mais fracas do disco. Mine Smell Like HoneyAlligator Aviator Autopilot Antimatter com participação da canadense Peaches e a ótima That Someone Is You sustenta a pegada rock do disco. Temos ainda a balada Me, Marlon Brando, Marlon Brando and I que mais atrapalha do que ajuda e a conclusiva Blue, que ao final retoma o tema principal de Discoverer.

Collapse Into Now é o melhor R.E.M. em tempos. Não tinha expectativas nem positivas, nem negativas, esperava boas canções e, principalmente, bons rocks e isso a banda me entregou com muita competência!

NOTA DO LUKITA:

Ouça a faixa  Discoverer :


Ouça a faixa Mine Smell Like Honey:


Ouça a faixa That Someone Is You:


Esse review pode ser lido também no Vitrola Velha! Clique no banner abaixo para conhecer:

Nenhum comentário: