Chega ao final a segunda temporada de V. Se você acompanhou apenas a primeira, vale à pena dar uma conferida nestes dez novos episódios.
A primeira temporada terminou com a fúria de Anna invocando o céu vermelho, após um ataque bem sucedido da Quinta Coluna ao ninho da rainha alien, num ritmo dramático diferente do tom da temporada. A segunda temporada começa ágil e, quando não mantém o ritmo, acelera ainda mais.
Muita coisa aconteceu. Flertes, ataques cada vez mais ferozes, mudanças de papéis, novos personagens e até uma nova organização! Erica assumindo a direção do grupo “terrorista” após a morte de Eli Cohn, personagem breve, Jack é forçado a largar a batina, conhecemos a mãe de Anna que se encontra presa escondida no interior da nave da rainha, Chad Becker entrando de cabeça na causa anti-V, Ryan mudando de lado jogando no time dos lagartos e mudando de novo...
"Eu gostaria de agradecer à Presidente Dilma por deixar estacionar minha nave..." |
Obviamente, nem tudo são flores. Precisamos engolir algumas coisas como o papel insosso do eterno deslumbrado banzinho do Tyler, uma rainha vó “presa” numa prisão que todo mundo acessa com um papel que demorou a mostrar ao que veio e a pseudo ciência da manipulação genética e as maravilhas tecnológicas alien que às vezes parecem mais difíceis de engolir do que os deslumbres de Fringe.
V vive sempre à sombra da não renovação da temporada, o que pode ser uma boa coisa. O ritmo com que as coisas aconteceram nestes episódios parece fruto do receio da série ter de terminar de súbito e não explicar muita coisa. Ganhamos nós!
Pela primeira vez nesta Season 2, tive momentos de suspense e tensão, mesmo gostando da série desde o princípio, sentia falta daquele frio na barriga. A Quinta Coluna jogando na ofensiva, o multiclasse fighter/priest Jack, mesmo sendo a voz da consciência do grupo, mostrando mais disposição à briga, Hobbes sempre pronto pra atirar antes e perguntar pras sobras, Erica bancando a briguenta, mais cenas da verdadeira aparência dos Visitantes, a atuação sempre afiada de Anna, a brasileira Morena Baccarin e o chato do Tyler aparecendo menos, deram uma clima de ação à série que lhe caiu muito bem... para não falar dos últimos episódios.
Quem é esse? Assista ao final da segunda temporada! |
O final mesmo é fabuloso! Quando tudo parecia tombar para o lado dos humanos, a reviravolta alien a qual encerra esta temporada faz com que torçamos que V tenha, de fato, uma terceira temporada, já que a série ainda espera renovação!
NOTA DO LUKITA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário