Lançado em 14 de janeiro de 2011, The King Is Dead é o sexto álbum da banda americana The Decemberists. O que temos nas dez faixas do disco beira à perfeição, mostrando maturidade da banda em todos os sentidos!
Os vocais estão perfeitos no gênero, ainda mais com a presença dos backing femininos de Gillian Welch e Laura Viers, as influências folk e country mais explícitas que nunca, a instrumentação típica da banda com muito acordeão, violino, harmônicas...
A faixa de abertura, Don't Carry It All é uma obra prima, com reminiscências de Bob Dylan e até mesmo Neil Young. Os riffs de violão da ótima Calamity Song, abrem passagem para a ainda melhor Rise To Me, grande balada com um vocal sentimental de Colin Meloy e muito slide guitar.
As coisas se agitam com o grande clima western de Rox In the Box, com uma divertida seção instrumental que escancara as influências country do grupo. January Hymn tem vocal solo numa bela peça sentimental, sem ser sentimentalista. A perfeita Down By the Water tem uma pegada mais rock, com grande influência de Neil Young e R.E.M. Esta música foi divulgada no final de 2010 e esteve disponível gratuitamente na iTunes Store. All Arise volta rapidamente para o country, e June Hymn é uma contrapartida para a faixa January Hymn. This Is Why We Fight talvez seja a mais "fraca" do disco, mas apenas para tomarmos fôlego para a fenomenal Dear Avery, um verdadeiro hino, um clímax emocional contido para um disco quase perfeito!
O grande defeito de The King Is Dead é ser curto. Seus quarenta minutos apesar de mostrarem a capacidade de síntese atual da banda, apenas nos deixam ainda mais sedentos! Um dos melhores álbuns de 2011!
NOTA DO LUKITA:
Ouça a faixa Don't Carry It All :
Ouça a faixa Down By the Water:
Esse review pode ser lido também no Vitrola Velha! Clique no banner abaixo para conhecer:
Um comentário:
Nossa realmente emocionante as musicas deles...vou ter que baixar este disco todo!!!
Postar um comentário