31 maio 2011

Game of Thrones: You Win Or You Die [S01E07]


Sinopse do Episódio: Ned confronta Cersei sobre os segredos que envolvem a morte de Jon Arryn. Jon Snow faz seus votos na Patrulha da Noite, apesar de não ocupar o cargo esperado. Após Jorah salvar Daenerys, Drogo, enfurecido, jura levar os Dothraki para onde jamais estiveram. Ned Stark encontra-se em situação difícil para sustentar os últimos desejos do moribundo Rei Robert

Comentários: Que Game of Thrones é uma série política disfarçada de épico medieval é evidente. Se você tinha alguma dúvida, este episódio sete é uma montanha russa de tramóias, debates, confrontos... Prato cheio para que o elenco impecável da série demonstre toda sua competência. A cena final, com o fedelho Joffrey já assumindo o trono e Cersei rasgando o testamento real é o ponto alto do capítulo e o momento que nos faz esperar ansiosos pelo próximo domingo!

Perdemos um rei e um grande ator! Se não, o melhor do elenco! Cenas e diálogos memoráveis na atuação de Mark Addy. Descanse em paz, ó soberando beberrão!

Em uma hora de Game of Thrones muitas cenas merecem destaque, como sempre! Começamos com o patriarca da Casa Lannister, aconselhando seu filho Jaime a ser o homem que a família merece e precisa. Tudo isso calmamente enquanto destrincha um cervo. Meigo! No bordel de Littlefinger, o astuto cafetão tem um texto memorável em meio a uma cena de lesbianismo até pesada. Não percam a atenção no monólogo por causa dos seios balouçantes!

Sam e Jon Snow proferindo o juramento

Destaques ainda para Jon Snow e seu fiel parceiro falastrão, Sam! Já estava com saudades deles. A química entre os dois é soberba, sempre rendendo momentos de leve humor ao clima sempre tenso da série. E Khal Drogo jurando conquistar a cadeira de ferro, usando os cavalos de madeira que caminham por sobre o mar e destruir as casas de pedra, em mais um momento bárbaro do líder Dothraki, assusta só de imaginar o estrago que pode causar além-mar!

Um episódio denso, apoiado mais uma vez em sólidas performances e em um roteiro cativante e enxuto, que avança a trama em alguns pontos, levando o clima de tensão para níveis quase intoleráveis.

NOTA DO LUKITA: 

Siga o Blog do Lukita no twitter para receber as últimas atualizações e 
concorrer a prêmios como revistas em quadrinhos, boxes de séries, códigos da iTunes Store 
e muito mais. É fácil, é só clicar aqui: @BlogdoLukita

Nenhum comentário: