Impossível começar esse review sem revelar o spoiler da edição passada já que está na capa deste número de Green Lantern Corps. A DC poderia ser mais cuidadosa com isso, já que estas duas edições saíram na mesma semana.
Temos os quatro Lanternas Verdes da Terra em novas roupagens após usar os anéis de outras cores, no plano maluco que Hal Jordan propôs ao final de Green Lantern #65. Maluco principalmente por Jordan, que todos sabemos o que aconteceu da última vez que foi influenciado pelo poder amarelo e Guy Gardner que quase morreu ao ser separado do anel vermelho no passado.
Enquanto Ganthet tenta se defender do ataque do exército possuído de Lanternas Verdes, Hal Jordan (amarelo), John Stewart (índigo), Kyle Ryner (azul) e Guy Gardner (vermelho) em suas novas cores, discutem, obviamente sem unanimidade, o que e como fazer. Para a surpresa deles, usar os novos anéis não é simplesmente um ato de apontar e desejar.
Ganthet, em uma ação desesperada, desfere um golpe de energia que quase dizima os Lanternas Verdes, no mesmo instante em que nossos heróis coloridos chegam em ajuda. Após levar uma bronca do Guardião por sua ideia suicida de usar outros anéis, descobrem, para desespero deles, que Mogo, o Lanterna planetóide vivo, também foi corrompido pelo plano de Krona.
Diversidade! Que meigo! |
Muito boa edição, com alguns pontos que merecem destaque. A arte de Tyler Kirkham está soberba. Veja Ganthet resistindo aos ataques dos Lanternas ou as novas cores e visuais dos Lanternas da Terra. John Stewart, agora com o anel índigo, com um visual militarizado foi a mudança mais radical de todas, tendo um cajado que virou uma sniper! Guy Gardner também está quase demoníaco com toda a raiva correndo pelo corpo proporcionada pelo anel vermelho. Kyle e Hal não mudaram muito o visual, mas mesmo assim gostei do Kyle azul. E que venha a coleção de bonequinhos!
NOTA DO LUKITA:
DOWNLOAD [Inglês]:
Para ler quadrinhos digitalmente, eu recomendo no PC, o ComicRack, o mais completo leitor disponível. Download aqui:
e no iPad, o MyComics. Visite a página do app:
Nenhum comentário:
Postar um comentário