Após um ano de muita expectativa e mistério e de uma bombástica edição 23 com o retorno do Monstro do Pântano, Brightest Day teve sua última edição lançada nesta semana.Vale dizer que a série é muito boa, com alguns de meus personagens favoritos do Universo DC, tendo aquele apelo de importância mega-ultra-maxi cósmico tão típico da editora.
Quando o Monstro do Pântano apareceu, após anos no limbo editorial, meu queixo, e o de milhares de leitores, caiu. Fiquei chocado e empolgado com a ideia e com a ousadia. Um segundo depois, um pouco de decepção surgiu por dimimuir um pouco o caráter épico da saga, que por ser batizada como parte do juramento dos Lanternas Verdes e ser continuação direta de Blackest Night, sempre achei que a saga teria uma conclusão de proporções cósmicas e não com um personagem da Terra. Concordo que o Monstro é "o" personagem, mas quem manda ficar especulando?
Ficamos então com a seguinte situação: O Monstro do Pântano foi infectado por Nekron e precisa ser "purificado". Alec Holland precisa viver, então alguém precisa morrer. Assim, temos um Monstro que é Alec Holland contra um Monstro possuído por Nekron. Não vou especificar os detalhes do enredo, apenas citar como fato curisoso que um dos doze personagens não retornou. Não se sabe se morreu, se foi para outro lugar... não há pistas editorias sobre isso. Do Monstro do Pântano sabemos que haverá uma mini em três edições entitulada de Busca Pelo Monstro do Pântano, mas do destino dos outros, nada se sabe.
Alguém tem um cigarrinho de adubo, aí? |
Cada personagem importante teve um pequeno epílogo nesta edição, mas nenhum teve um fechamento, uma conclusão. E aí vem minha bronca! Esta última edição ganharia até nota máxima, o texto de Geoff Johns e Peter Tomasi, como sempre está muito bom e a arte, que sempre foi fantástica nesta série, ela mesma conseguiu se superar. O problema é que está é a última edição da saga! Esperamos respostas, conclusões. Não digo todas, tudo bem, a editora precisa deixar alguns laços para dar continuidade a seus projetos e personagens, mas a sensação de abandono ficou muito forte! Parecia que estava lendo um dos números intermediários e que teria pelo menos mais umas cinco partes para concluir.
Brightest Day será reconhecida como a série que ressuscitou o Monstro do Pântano, um dos mais temidos, queridos, terríveis e complexos personagens da história dos quadrinhos, isso por si é um grande mérito, além de ter sido muito bem escrita e desenhada, mas uma conclusão um pouco mais amarrada traria uma sensação de satisfação maior e manteria para o futuro muitos dos leitores atuais.
DOWNLOAD [Inglês]:
DOWNLOAD [Português]
Para ler quadrinhos digitalmente, eu recomendo no PC, o ComicRack, o mais completo leitor disponível. Download aqui:
e no iPad, o MyComics. Visite a página do app:
Nenhum comentário:
Postar um comentário