Sinopse do Episódio: Após aceitar se tornar a Mão do Rei, Ned deixa Winterfell com suas filhas Sansa e Arya enquanto Catelyn permanece. Jon Snow segue para o norte para se juntar à irmandade Night’s Watch. Tyrion desiste de sua viagem para o sul com sua família para se juntar com Jon em direção à Muralha. Daenerys tenta aprender como satisfazer seu marido, Drogo.
Comentários: Na estreia tivemos a apresentação dos personagens, agora é hora de desenvolver alguns deles. O que pode ser uma missão difícil dada a grande quantidade de personagens bons e interessantes, mas pelo menos temos certeza de termos sempre conteúdo de qualidade.
O ponto forte deste episódio é a relação entre Ned Stark e o Rei Baratheon, com ótimos diálogos e uma grande química. Sean Bean and Mark Addy tornam uma cena corriqueira de dois homens falando sobre prostitutas em algo monumental ou, nos momentos finais, ao tentarem acertar uma briga de crianças e vimos a transformação de Baratheon de amigo para soberano em uma atuação impecável de Addy.
Sansa e seu fiel "cãozinho" |
Temos ainda a recém esposa Daenerys aprendendo técnicas para agradar seu marido sexualmente. Estaria apenas cumprindo seu papel de esposa ou teria ela percebido as vantagens de uma mulher sedutora sobre o poderoso Drogo. E sua fixação pelos ovos de dragão podem indicar também que eles são mais do que meros ornamentos. Por último, o desentendimento entre os jovens Sansa, Joffrey, o filho do açougueiro e Arya serviu para mostrar a falta de caráter do príncipe, culminando no acerto de contas, aparentemente "amigável" entre as famílias.
Um episódio sem revelações, mas de exploração de personagens, sustentado pelo elenco muito uniforme e pelo texto irretocável!
NOTA DO LUKITA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário