Finalmente, uma das séries mais aguardadas do ano, estreou neste domingo passado na HBO americana, com estreia nacional prevista para 8 de maio.
Adaptação do livro de mesmo nome, um épico de quase 900 páginas que é apenas a primeira parte de uma saga ainda maior de sete volumes chamada Song of Fire and Ice, escrita por George R.R. Martin, apelidado de "Tolkien americano", Game of Thrones é uma série em dez capítulos que conta a saga de várias famílias que vivem na terra de Westeros e que lutaram por várias gerações até os Targaryens invadiram e uniram os Sete Reinos sob o Trono de Ferro. Anos depois ocorre uma batalha pelo trono.
O primeiro episódio nos conta quatro histórias envolvendo a Casa Stark, governada pelo Lorde Eddard Stark (Sean Bean, de Senhor dos Anéis), a Casa Baratheon, liderada pelo Rei Robert Baratheon (o ótimo Mark Addy), a Casa Lannister, da Rainha Cersei Baratheon (Lena Headey) que nasceu uma Lannister e a banida Casa Targaryen, a qual o Príncipe Viserys Targaryen III (Harry Lloyd) quer reconquistar o Trono de Ferro e todos os Sete Reinos de Westeros. Para tanto, ele necessita de um exército, motivo pelo qual quer que sua irmã, a Princesa Daenerys (Emilia Clarke), case com Khal Drogo (Jason Momoa), líder de uma tribo de guerreiros cavaleiros.
Sean Bean é o Lorde Eddard Stark |
Confuso? Fique tranquilo. Apesar da série iniciar com estas narrativas todas, não se preocupe em tentar entender todas as variações políticas neste momento. Mesmo quando perdemos algum detalhe, o enredo une seus diversos elementos de forma natural, facilitando a compreensão da trama.
Apesar de ser uma série que exige atenção do público, Game of Thrones tem uma variedade de elementos para nos atrair. Sim, é uma fantasia épica, mas não, você não verá elfos e dragões em batalhas cataclísmicas. Seu clima de conflitos pessoais e violência psicológica está mais para uma tragédia de Shakespeare do que para um conto típico do gênero. Temos referências a seres misteriosos, como os Outros, grandes lobos, ovos de dragão, mas não é a temática predominante!
Visualmente a série é fantástica, não há ressalvas a serem feitas, mantendo o altíssimo padrão que as séries da HBO tem. Filmada em locações na Irlanda do Norte e Malta, a mudança de ambientação entre o branco da neve e o escuro das sombras aumenta ainda mais a sensação de tensão e conflito iminente. Destaque para a monumental Muralha que você já vê nos primeiros segundos do episódio.
Um obra épica, um enredo que tem o desafio de aliar novos adeptos e não decepcionar uma legião de fãs, bem afiado e violento, locações incríveis, um elenco impecável em uma produção que tem tudo para ser o destaque do ano!
NOTA DO LUKITA:
Um comentário:
hum boa mesmo by victor
Postar um comentário